No primeiro de maio comemoramos o “Dia Internacional do Trabalho”, homens e mulheres trabalhadores que nos enchem de orgulho por merecer, com tanta nobreza, nossos aplausos.
Suas lutas e batalhas que enfrentam todos os dias pela sua sobrevivência são exemplos de conquistas com tantas dificuldades, tendo que provar sua capacidade em um mercado tão competitivo.
A cada ano, a disputa por uma vaga de trabalho torna-se mais competitiva devido à falta de oportunidades e à capacitação que o mercado exige. Com todos esses problemas, muitos trabalhadores enfrentam humilhações, falta de orientação, são mal remunerados, mas ainda assim, não se cansam de batalhar, ter fé e lutar pelo pão de cada dia.
Como nos sentimos realizados quando temos um emprego digno e, no dia seguinte, damos início a mais um novo dia de trabalho, cumprindo nossas tarefas e deveres.
São momentos difíceis na conquista de um trabalho, com filas intermináveis para simplesmente se cadastrar e submeter-se a qualquer tipo de atividade, sem soluções de imediato.
A situação dos empresários também não está nada fácil, e ainda que hoje haja quem os critique, são pessoas empreendedoras que arriscam tudo o que têm para montar o seu negócio e, com isso, gerar empregos e dar condições para o país caminhar para o desenvolvimento.
Diante de tantas adversidades, tanto empregador como empregado precisam se unir para que possam realmente beneficiar a ambos, possibilitando que o empregado tenha certeza de que a relação empregatícia seja uma relação duradoura e que traga segurança para ele mesmo e para a família.
Parabéns a você, trabalhador e trabalhadora, que fazem de seu trabalho o melhor e maior companheiro do seu dia: O DIA DO TRABALHO.
“BRASIL, VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE À LUTA”