Cidades

Galindo diz que maior legado de sua gestão foi a concessão da Sanecap

 
“Pode parecer incrível, mas acredito que esse foi um dos maiores legados que deixei à Cuiabá”, disse o ex-prefeito à alguns jornalistas na manhã desta sexta-feira (4), durante a anúncio da pré-candidatura de Luiz Antônio Pagot ao Governo do Estado.
 
Galindo, que esteve à frente do Palácio Alencastro por quase dois anos, justificou que antes da CAB assumir os serviços de água e esgoto da Capital, a Prefeitura bancava inclusive, dívidas da Sanecap, o que deixou de acontecer após a concessão. “As dívidas da Sanecap só iam aumentando e a Prefeitura bancando, hoje não acontece mais. É um dinheiro que sobra no caixa da Prefeitura e pode ser investido em outras coisas”, explicou ele. 
 
Questionado sobre as críticas em relação aos serviços prestados pela CAB, Galindo pontuou que “a concessão é baseada num contrato, se ele não for cumprido, existem mecanismos para substituir a empresa. Mas na verdade, eu quero que ela (CAB) vença e com o tempo a população vai entender que eu acertei”, afirmou o ex-prefeito. 
 
Galindo ainda citou como ‘legado’ os cerca de 60 quilômetros de pavimentação que ele realizou nos bairros da Capital, bem como a gestão interna que ele elaborou na Prefeitura. “Ninguém em tão pouco tempo realizou tantos serviços de pavimentação quanto eu”, alegou ele. 
 
Por fim o petebista lamentou o fato de ter ficado pouco tempo na administração municipal. “Queria ter tido mais tempo e sei que se tivesse teria feito muito mais”, finalizou. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.