De acordo com o coordenador do programa, Paulo Fernandes, o primeiro critério de avaliação é a localização. Residências localizadas no entorno e em bairros mais próximos à Arena Pantanal, como Centro e Porto, terão preferência.
O segundo critério passa pelo número de quartos, ficando a preferência para quem tem o maior número de leitos a oferecer, sendo os limites de três leitos por cômodo e nove por residência.
As casas que não atenderem a requisitos como mobiliário adequado, terão um prazo para se adequarem, de acordo com Fernandes.
Ele informa ainda que até o final de abril estará no ar um portal específico do programa para que os turistas possam fazer suas reservas nas casas selecionadas.
A proposta do programa é possibilitar que os moradores recebam os turistas durante a Copa do Mundo de 2014 e ofereçam serviços de quarto, limpeza e café da manhã, de forma mais acolhedora, hospitaleira, e econômica: os valores das diárias estão sendo definidos conforme o porte das casas e vão variar de R$ 60,00 a R$ 80,00.
Os proprietários selecionados receberão capacitação com foco na visão empreendedora para que, assim, tenham um aproveitamento otimizado da comercialização do espaço privado.
ASSESSORIA