Mix diário

Estações do metrô funcionarão 24 horas para show de Lady Gaga em Copacabana

O MetrôRio confirmou que vai operar com esquema especial para atender ao grande público esperado no show gratuito de Lady Gaga, marcado para sábado, 3 de maio, às 21h, na Praia de Copacabana. As estações localizadas no bairro – Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo – funcionarão de forma ininterrupta das 5h de sábado até às 23h de domingo, 4.

As demais estações do sistema metroviário funcionarão nos horários habituais, das 5h à meia-noite. Após esse horário, elas permanecem abertas apenas para desembarque do público que retorna do evento, até as 7h de domingo.

Durante a ida ao show, a recomendação é que o público utilize preferencialmente a estação Siqueira Campos/Copacabana. Já a estação Cardeal Arcoverde/Copacabana funcionará exclusivamente para desembarque das 16h às 22h, e após esse período, apenas para embarque com cartões previamente adquiridos ou pagamento por aproximação (NFC).

No retorno, a orientação é que os passageiros optem pela estação Siqueira Campos, que possui maior capacidade de embarque, mais acessos, bilheteria e estrutura reforçada de controle de fluxo. As outras duas estações do bairro também estarão abertas 24h e terão reforço no efetivo de segurança e operação.

Durante a madrugada, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema. As linhas 1 e 4 seguem normalmente nos trechos Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A integração entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório e Central do Brasil. Já no domingo, a partir das 7h, a linha 2 terá seu trajeto estendido até Botafogo.

O MetrôRio orienta os passageiros a adquirirem antecipadamente os cartões Giro, unitários ou RioCard, e a considerarem também o uso do pagamento por aproximação. A tarifa é de R$ 7,90 por trecho.

O transporte funcionará com regras de segurança: será proibido transportar grandes volumes, caixas de isopor com gelo, garrafas de vidro, cadeiras de praia e outros itens semelhantes. Também não será permitido embarcar descalço, sem camisa ou com trajes de banho.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve