Mix diário

EssilorLuxottica, fabricante do Ray-Ban, implementa medidas para resistir às tarifas dos EUA

A EssilorLuxottica, fabricante do Ray-Ban, disse que está implementando medidas para gerenciar o impacto das taxas de importação dos EUA, incluindo aumentos de preços e maior otimização da cadeia de suprimentos.

“Não estamos imunes a ventos contrários tarifários”, disse o diretor financeiro da empresa, Stefano Grassi, durante uma ligação com analistas, observando que os EUA representam cerca de 43% da receita do grupo.

Os planos comerciais de Donald Trump fizeram com que as empresas de vários setores se preparassem para a turbulência. Algumas pensam em repassar os custos extras aos clientes, enquanto outras estão buscando cortar custos.

O grupo franco-italiano de óculos está diversificando ainda mais sua cadeia de suprimentos, um processo que começou há cerca de dois anos, abrindo unidades na Tailândia, México e França, disse o CFO. “Estamos claramente levando isso para o próximo nível”.

Enquanto isso, a EssilorLuxottica registrou vendas de 6,85 bilhões de euros (US$ 7,82 bilhões) nos primeiros três meses de 2025, um aumento de 7,3% em taxas de câmbio constantes em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado se compara às previsões dos analistas de 6,92 bilhões de euros, de acordo com uma pesquisa de estimativas compilada pela Visible Alpha.

A taxa de crescimento marca uma desaceleração em comparação com o trimestre anterior, quando o grupo registrou um aumento de 9,2% nas vendas em moeda constante.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve