O presidente inclusive esclareceu que o PT só decidirá as candidaturas na Convenção Regional, no próximo dia 26. Mas seguindo orientação nacional deve optar por manter as coligações ao invés de priorizar as pré-candidaturas lançadas, para governador Lúdio Cabral e hoje Vuolo ao Senado.
“Não quer dizer que vou ser candidato, o que não podia era virar as costas para a minha terra. Vendo os problemas, achei que não deveria ficar só escrevendo (Vuolo já lançou dois livros sobre o desenvolvimento do Estado), mas colocar o meu nome. Agora o partido vai decidir e eu vou acatar seja qual for a decisão”, discursou Vicente Vuolo.
Enquanto o presidente da sigla observou por diversas vezes que os pré-lançamentos de candidaturas não acontecem no sentido de “armar” o PT para sair sozinho.
“O PT não tem uma politica de se isolar da base, temos como referencia a manutenção da unidade da base. Não temos intenção de caminhar sozinhos, mas o nosso objetivo principal é o palanque único e de apoio exclusivo a reeleição da presidente Dilma Roussef. Nós estamos com o governo, e é remota a possibilidade de o PT ser a terceira via”, defendeu Willian Sampaio.
Contudo a definição sobre as candidaturas do partido acontece apenas no dia 26, e até lá todas as opções são consideradas. E somente a partir dessa data a sigla terá uma “tática eleitoral definida”.
Base
Os dois pré-candidatos aos cargos majoritários pelo PT serão avaliados pelos partidos coligados. “Todos os partidos da base estão com esse desprendimento, o nome do Lúdio será apresentado como o mesmo respeito que receberão outras eventuais indicações, como o Chico Daltro pelo PSD e o Julier Sebatião pelo PMDB”.
Não existe “subordinação ao projeto Julier”, caso esse seja apresentado, será avaliado, como qualquer outro nome apresentado.
Willian afirmou que o pensamento é no palanque nacional, na reeleição da presidente Dilam e que o partido não se sentirá menosprezado caso precise ceder as vagas majoritárias a outros partidos da base aliada.
Além do presidente apenas o secretário-geral do partido “Paulão” esteve no evento.