DESTAQUE 1 Plantão Policial

Policiais são presos por ligação com morte de advogado em Cuiabá

Dois policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (17) durante a operação da Polícia Civil que investiga a morte do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, assassinado a tiros em julho do ano passado, em Cuiabá. Os PMs Ícaro Nathan Santos Ferreira, 30 anos, e Jackson Pereira Barbosa, 39, são suspeitos de envolvimento na entrega da arma utilizada no crime. Jackson já havia sido alvo de busca e apreensão em fases anteriores da investigação.

Ícaro, que teve sua arma apreendida na ação desta quinta, também é réu na Operação Simulacrum, que apura homicídios supostamente forjados por agentes de segurança. A nova linha de investigação aponta que os dois militares podem ter atuado como intermediários entre os mandantes e os executores do assassinato, revelando uma possível estrutura criminosa envolvendo membros da segurança pública.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também foram cumpridas buscas nas residências dos policiais, além da aplicação de medidas cautelares a dois civis, residentes em Primavera do Leste, que agora estão monitorados por tornozeleiras eletrônicas devido ao risco de fuga.

Com essas prisões, sobe para nove o número de detidos por envolvimento no assassinato de Nery. Segundo os delegados Caio Albuquerque e Bruno Abreu, já é possível estabelecer vínculos claros entre os investigados e as etapas de mando, intermediação e execução do crime. “O trabalho investigativo continua, visando o esclarecimento total do caso e o indiciamento de todos os responsáveis”, afirmaram.

Renato Nery foi morto no dia 5 de julho de 2023, em frente ao próprio escritório, e chegou a ser levado a um hospital privado, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações indicam que o crime está ligado a uma disputa por terras.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em