Esportes

Silval e Maurício admitem pequenas falhas, mas prometem Arena 100% no dia 26

 
“Já temos equipes da Fifa aqui acompanhando este evento também. Temos uma equipe muito grande, para que possamos também identificar as falhas e corrigi-las”, alegou Silval que estava acompanhado pelo senador Blairo Maggi (PR).  
 
O governador pontuou, no entanto, que todas as falhas detectadas neste momento estarão sanadas na data de inauguração oficial da Arena, marcada para o próximo dia 26, ocasião em que Luverdense e Vasco se enfrentam em partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro. 
 
O governador lembrou que a presidente Dilma Rousseff já mostrou interesse em participar desta entrega, mas a presença de Dilma na Arena Pantanal vai depender da agenda presidencial. 
 
Ainda segundo o governador, até o dia 20 deste mês os trabalhos na Arena Pantanal estarão 100% concluídos. “Estamos fazendo um esforço muito grande e no dia 26 teremos a Arena completamente testada e concluída”, disse ele ao admitir que antes mesmo desta data o estádio poderá receber outros eventos testes. 
 
O secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães também admitiu algumas falhas operacionais na Arena. Ainda assim, ele frisou que o evento teste já registrou “pontos positivos”. “Hoje foi testada toda a operação de trânsito e transporte. Houve alguns congestionamentos, mas o bolsão de estacionamento da Acrimat funcionou muito bem. Dentro da Arena, aquilo que foi planejamento nas condições que estabelecemos para este evento, está tudo funcionando dentro da normalidade. Aquilo que precisar de ajustes será feito nos próximos eventos”, justificou o secretário. 
 
Abertura portões
 
Sobre o atraso na abertura dos portões, Maurício alegou que houve um problema com o validador de ingressos. Segundo ele, a empresa operadora importou os validadores de Goiânia e o voo que trouxe o equipamento para Cuiabá acabou atrasando. “Por isso, demoramos para instalar os validadores, tanto que começamos a operar manualmente, mas tudo isso faz parte do processo”. 
 
O secretário alegou que já no jogo do dia 26 a arena já estará com as catracas nos portões de entrada instaladas e as cadeiras numeradas. 
 
“Fizemos um evento tão completo que até chuva teve para nos ajudar a identificar eventuais problemas”, finalizou Maurício. 
 
Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna
Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos