Entre os primeiros a chegar ao local, estavam os irmãos Roberto e Ronaldo, torcedores do Santos, que vieram de Rondônia para assistir a partida. A dupla alugou um carro e estacionou a algumas quadras do estádio e seguiram até o palco do jogo andando, “por enquanto está tudo tranquilo, o objetivo da nossa viagem é a diversão em assistir o jogo”, pontou Ronaldo.
Apesar da proximidade da Arena, as ruas do entorno não possuem a mesma iluminação e segurança. Por isso, deixar os veículos nesses locais talvez não seja uma boa ideia. A opção apresentada pelo Governo do Estado é deixar o carro na Acrimat, pagando R$ 15,00 e seguir andando ou de ônibus por mais R$ 2,80.
A tranquilidade no trânsito agradou os moradores da região, como o “Seu” Édio. Morador da Rua Traçaia, desde 1982, não gostou quando da movimentação quando a rua se transformou em rota de desvio das obras da Copa e comemorou a suspenção do tráfego, ao menos por um dia.
“Graças a Deus, desde as três da tarde o transito diminuiu e agora quase nenhum carro está passando, uma delicia. Minha única preocupação hoje é torcer contra o Mixto, sou operariano”, contou animado enquanto varria a calçada.
Obras
Enquanto nas vias interditadas tudo era tranquilidade, as ruas e avenida sentido Centro de Cuiabá, já estavam congestionadas antes das 18h. Situação ainda pior para quem transita próximo ao Córrego Oito de Abril, em obras, as ruas e calçadas estavam esburacadas e irregulares.