Cidades DESTAQUE 4

Luto na imprensa: ícone da comunicação de MT, Edivaldo Ribeiro morre aos 82 anos vítima de câncer

O radialista e jornalista Edivaldo Ribeiro morreu neste domingo (13), aos 82 anos, em Cuiabá, vítima de um câncer no pulmão. O ícone da comunicação do estado estava afastado de suas funções na TV Vila Real, onde apresentava o programa Cadeia Neles, para se dedicar ao tratamento da doença.

De acordo com as primeiras informações, Edivaldo faleceu na sua residência. Nascido no interior de São Paulo, o comunicador se destacou como locutor esportivo no rádio nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Em Mato Grosso, Ribeiro foi âncora na TV Brasil Oeste (TBO) e na antiga TV Gazeta (atual Vila Real). Também teve passagens por emissoras de rádio como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá.

Autoridades lamentaram o falecimento de Edivaldo. Por meio de um comunicado, o governador Mauro Mendes externou tristeza e destaca que o jornalista marcou gerações e deixou um legado na comunicação.

“Sem dúvidas, sua voz será sempre lembrada por todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os enlutados”, declarou o gestor.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, enfatizou que o trabalho do comunicador sempre foi pautado pelo compromisso com a informação, a ética e a verdade. “Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração”, disse. 

As informações sobre o velório e sepultamento do jornalista ainda não foram divulgadas.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.