O radialista e jornalista Edivaldo Ribeiro morreu neste domingo (13), aos 82 anos, em Cuiabá, vítima de um câncer no pulmão. O ícone da comunicação do estado estava afastado de suas funções na TV Vila Real, onde apresentava o programa Cadeia Neles, para se dedicar ao tratamento da doença.
De acordo com as primeiras informações, Edivaldo faleceu na sua residência. Nascido no interior de São Paulo, o comunicador se destacou como locutor esportivo no rádio nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Em Mato Grosso, Ribeiro foi âncora na TV Brasil Oeste (TBO) e na antiga TV Gazeta (atual Vila Real). Também teve passagens por emissoras de rádio como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá.
Autoridades lamentaram o falecimento de Edivaldo. Por meio de um comunicado, o governador Mauro Mendes externou tristeza e destaca que o jornalista marcou gerações e deixou um legado na comunicação.
“Sem dúvidas, sua voz será sempre lembrada por todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os enlutados”, declarou o gestor.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, enfatizou que o trabalho do comunicador sempre foi pautado pelo compromisso com a informação, a ética e a verdade. “Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração”, disse.
As informações sobre o velório e sepultamento do jornalista ainda não foram divulgadas.