Mix diário

Flora Gil atualiza estado de saúde de Preta Gil: ‘Está bem e sempre rodeada de amigos’

Preta Gil, de 50 anos, permanece internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sido transferida do Rio de Janeiro em uma UTI aérea no último domingo, 6. Segundo Flora Gil, madrasta da artista, o estado de saúde é estável. “Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou.

“Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção”, explicou Flora, em entrevista à revista Quem. Os cuidados da artista agora foram centralizados em São Paulo, onde estão os profissionais que lideram o tratamento.

De acordo com a assessoria da cantora, Preta trata uma infecção urinária. Essa não é a primeira vez que a artista enfrenta o problema. Em março, logo após o carnaval, ela foi diagnosticada com pielonefrite e chegou a ser internada na UTI em Salvador. À época, a cantora explicou que a condição está relacionada ao uso de sonda e a procedimentos cirúrgicos anteriores. “Não é algo que dependa de mim… O corpo que fala por si só”, refletiu.

Durante uma recente participação no Domingão com Huck, Preta comentou sobre a possibilidade de seguir o tratamento de câncer no exterior. “No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, afirmou. No entanto, segundo Flora, ainda não há uma data definida para essa próxima etapa.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve