Nacional

Bombeiros encontram corpo em área inundada de hidrelétrica no Amapá

 
Após a remoção do corpo pela equipe dos bombeiros, ele foi entregue à Polícia Técnico-Científica [Politec] para identificação e causa da morte. Mas, aparentemente, não havia sinais de deformidade no cadáver, relatou Quaresma. Com a inundação no local, quatro funcionários desapareceram, dois do Pará, um do Maranhão e um do Piauí.
 
O tenente, responsável pela condução das buscas, disse que após um período de 48h, o corpo tem tendência a submergir.Se não estiverem soterrados, os corpos boiarão e podem emergir. O pouco índice de chuvas nesses dias de resgate pode facilitar o aparecimento de corpos, destacou.
A empresa ECE Participações S.A, que executa a obra, não foi localizada para falar sobre o assunto.
 
Acidente
O acidente na hidrelétrica de Santo Antonio foi provocado, segundo os bombeiros, pelo rompimento da braçadeira, estrutura que sustenta a barreira secundária feita de aterro. A estrutura seria antiga e teria sido utilizada para realizar o desvio do rio Jari, segundo o tenente Quaresma.
A empresa ECE informou em nota que houve alagamento de uma área por causa do nível da cheia do rio Jari. "Devido aos níveis de cheias excepcionais, houve o alagamento da área confinada da Casa de Força, o que surpreendeu alguns funcionários que estavam no local".
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus