Mix diário

EUA: investidor Bill Ackman pede suspensão das tarifas por 90 dias

O investidor Bill Ackman pediu neste domingo (6) uma pausa de 90 dias na aplicação das tarifas recíprocas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na semana passada. A medida provocou um forte turbulência nos mercados, que se aprofundou na abertura dos negócios nas Bolsas da Ásia, na segunda-feira, 7 (pelo horário local).

“Tenho muito respeito pelo nosso presidente e pelo que ele conquistou até agora, mas não acho que ele seja infalível, e é por isso que estou afirmando, em alto e bom som, que acredito fortemente que lançar tarifas em 9 de abril contra o mundo inteiro, bem acima do que estamos sendo cobrados, é um erro”, disse Ackman, em uma publicação na plataforma X.

O investidor, que controla a gestora Pershing Square, disse que não fez a recomendação em benefício próprio, já que tem apenas uma operação que será afetada pelas tarifas (uma opção de compra de ações da Nike).

Ainda neste domingo, Ackman falou em “inverno nuclear econômico autoinduzido” caso as tarifas sejam mantidas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve