Mix diário

Renato Gaúcho acerta com Fluminense após recusar Santos, Vasco e sonhar com a seleção

O Fluminense acertou a contratação do técnico Renato Gaúcho, de 62 anos, para substituir Mano Menezes. Ele estava sem clube desde a saída do Grêmio no fim do ano passado e retorna ao comando do time carioca após mais de 11 anos.

Antes de fechar com o tricolor carioca, Renato Gaúcho recusou propostas de Santos e Vasco, que acertaram com Pedro Caixinha e Fabio Carille, respectivamente. O técnico admitiu publicamente a vontade de treinar a seleção brasileira, mas sequer foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a demissão de Dorival Júnior.

Renato Gaúcho já treinou o Fluminense em outras quatro oportunidades. A última vez foi em 2014, quando ficou pouco mais de seis meses no comando do time carioca.

Ele foi o responsável por levar a equipe tricolor à sua primeira final de Copa Libertadores, em 2008, deixando pelo caminho times de peso, como Boca Juniors e São Paulo. Na ocasião, o clube perdeu o título para a LDU, do Equador, nos pênaltis.

Em junho, o Fluminense comemora 30 anos do histórico título do Campeonato Carioca de 1995, quando derrotou o Flamengo diante de 120 mil pessoas no Maracanã. A partida ficou marcada pelo gol de barriga de Renato Gaúcho, que garantiu a vitória por 3 a 2 e entrou no rol de ídolos do time tricolor.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve