Cidades

Operação Lei Seca prende 20 motoristas em Cuiabá

 
Durante a operação também foram recolhidas 24 Carteiras de Habilitação (CNH) e 8 Certificado de Licenciamento de Registro de Veículo (CLRV) e apreendidos 13 carros e 8 motocicletas, que estavam com restrições administrativas.
 
De acordo com o coordenador da ação, coronel Átila Wanderley da Silva, os 20 motoristas presos por embriaguez apresentaram teor de álcool acima de 0,34mg/l, e ainda houve motoristas que se recusaram a fazer o teste, sendo encaminhados assim para a Delegacia Móvel de Trânsito, onde foram multados e tiveram a CNH recolhida. 
 
“Esses motoristas só foram liberados depois de pagar fiança. E essa ação de prevenção tem sido necessária, pois o número de pessoas abordadas e o número de condutores alcoolizados têm sido alto”, ressalta Silva.
 
Ainda segundo o coronel, mais de 90% dos motoristas abordados foram submetidos ao teste do bafômetro. “Começamos por Cuiabá e Várzea Grande com a operação integrada, mas tivemos também operações realizadas pelo Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal fora dessas áreas, como o mesmo propósito”, finalizou informando a ação irá continuar por tempo indeterminado.
 
A operação “Lei Seca” empregou cerca de 50 profissionais da Segurança e dos órgãos envolvidos. A fiscalização iniciou 01 hora de sábado (29.03) e finalizada às 9 horas desta manhã.
 
 E os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio da SMTU.
 
Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.