Durante a operação também foram recolhidas 24 Carteiras de Habilitação (CNH) e 8 Certificado de Licenciamento de Registro de Veículo (CLRV) e apreendidos 13 carros e 8 motocicletas, que estavam com restrições administrativas.
De acordo com o coordenador da ação, coronel Átila Wanderley da Silva, os 20 motoristas presos por embriaguez apresentaram teor de álcool acima de 0,34mg/l, e ainda houve motoristas que se recusaram a fazer o teste, sendo encaminhados assim para a Delegacia Móvel de Trânsito, onde foram multados e tiveram a CNH recolhida.
“Esses motoristas só foram liberados depois de pagar fiança. E essa ação de prevenção tem sido necessária, pois o número de pessoas abordadas e o número de condutores alcoolizados têm sido alto”, ressalta Silva.
Ainda segundo o coronel, mais de 90% dos motoristas abordados foram submetidos ao teste do bafômetro. “Começamos por Cuiabá e Várzea Grande com a operação integrada, mas tivemos também operações realizadas pelo Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal fora dessas áreas, como o mesmo propósito”, finalizou informando a ação irá continuar por tempo indeterminado.
A operação “Lei Seca” empregou cerca de 50 profissionais da Segurança e dos órgãos envolvidos. A fiscalização iniciou 01 hora de sábado (29.03) e finalizada às 9 horas desta manhã.
E os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio da SMTU.
Com assessoria