Mix diário

Milan e Inter fazem grande clássico e empatam no primeiro duelo da semifinal da Copa da Itália

Milan e Internazionale honraram a tradição do clássico de Milão, nesta quarta-feira, com uma grande partida no San Siro pela primeira partida da semifinal da Copa da Itália. O empate por 1 a 1 deixa a decisão para dia 23, quando os times voltam a se enfrentar no mesmo local.

O vencedor deste confronto vai enfrentar Bologna ou Empoli, que jogam no dia seguinte. No primeiro duelo, terça-feira, o time bolonhês ganhou por 3 a 0.

O primeiro tempo foi muito bem disputado com Milan e Inter se revezando no ataque e na construção de boas jogadas. Ao final dos primeiros 45 minutos, o placar sem gols não refletiu a produção dentro de campo.

A Inter teve pelo menos três grandes chances, mas o goleiro Maignan fez belas defesas. Do lado do ataque do Milan, o português Rafael Leão foi um perigo constante, mas também parou diante do arqueiro Martinez.

O ritmo no segundo tempo continuou intenso. Logo aos dois minutos, Abraham foi esperto dentro da área e virou bonito para abrir o placar.

A desvantagem no placar fez a Inter se lançar ao ataque. O gol poderia sair de qualquer lado, mas o talento sempre faz a diferença. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque da Inter, Correa rolou para Çalhanoglu. O meia turco acertou um belíssimo chute rasteiro para fazer 1 a 1, aos 22 minutos.

Com grande preparo físico, as equipes conseguiram manter a mesma intensidade até o final. Os minutos derradeiros foram emocionantes. Maignan fez mais duas defesas incríveis, enquanto Rafael Leão quase fez um golaço aos 41 minutos.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve