O Corredor Mário Andreazza, mesmo sendo alvo de questionamentos quanto à qualidade de engenharia, está asfaltado e apresenta boas condições de trafegabilidade. Situação diferente do caminho de desvio oficial da Copa sentido Cuiabá – Várzea Grande para o acesso a Ponte Mário Andreazza.
Quem transita pela Avenida Miguel Sutil sentido Cuiabá – Várzea Grande, obrigatoriamente precisa acessar a Rua Presidente João Goulart que cede ao volume da frota e já está com grandes buracos pistas.
“Todos os dias tem carro travado nos buracos e eu faço vez de amarelinho aqui. Ajudo os motoristas a desviar e a sair dos buracos, trocar pneu, chamar guincho”, conta Marcelo da Silva, que é dono da oficina de moto na esquina onde a Miguel Sutil e a rua João Goulart se encontram.
De acordo com o mecânico, a situação piora após as 17h, porque o trânsito fica mais intenso e as pessoas precisam passar devagar pra não quebrar o carro, o que gera uma fila enorme de veículos. E o tráfego no local beira o insuportável, segundo relatos de moradores, quando ônibus e caminhões de grande porte carregados passam ainda mais devagar que os veículos de pequeno porte, isso quando não quebram na tentativa.
O motorista de táxi Pedro José, diz que sente no bolso os custos de transitar na Rua João Goulart, “eu preciso passar aqui umas quatro vezes por dia, sempre dá algum problema no carro, o meu pneu está agora no bagageiro estourado por causa desse trecho”, lamentou.
Outro lado
Assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que o trabalho de recuperação e manutenção do desvio da rua Presidente João Goulart está sob a responsabilidade da Secretaria de Obras da Prefeitura de Cuiabá, com apoio da Secretaria, que repassou 30 mil toneladas de massa asfáltica aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande para melhoria das vias impactadas pelas mudanças no trânsito: sendo 20 mil toneladas de massa asfáltica para Cuiabá e 10 mil para Várzea Grande.
A Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá, afirmou que as obras de melhoria da via começam na próxima quarta-feira (2).