O pré-candidato espera ainda aumentar o número de assinaturas colhidas no interior, “elas servirão pra complementar o registro e a gente ter a maior representatividade possível na subscrição da candidatura”.
Segundo Lúdio ainda não existe nenhum tipo de acordo fechado entre o PT e os partidos aliados, executiva nacional avalia o cenário dos estados. E todos devem cumprir calendário do diretório nacional e o momento é de inscrição de pré-candidaturas. Por isso, seria cedo para que acordos entre os partidos se consolidem. Inclusive classificou uma candidatura a qualquer outro cargo como especulação.
De acordo com esse calendário do PT, agora com a pré-candidatura inscrita, aparentemente a única, o partido delibera se a escolha será por previas ou por votação de delegados. De qualquer forma a decisão acontece no Encontro Estadual de Delegados do PT no dia 26 de abril.
Cenário
Para Lúdio o cenário está bem diluído com o número de candidatos aumentando, ao “invés de afunila”. O que apresenta um cenário de indefinição, não para o PT que já tem pré-candidato, ele mesmo. O deputado Ademir Brunetto considera a situação ainda mais positiva.
“A pulverização dos votos é a melhor tática para o nome de Lúdio. É o que levará o PT ao segundo turno que venceremos com o apoio de Dilma, Lula e aliados”, afirmou confiante Brunetto.
Julier
Sobre a relação com o juiz federal Julier Sebatião da Silva, Lúdio afirmou que como Julier é magistrado, e por isso, não pode publicamente tratar de politica. Mas quando este estiver filiado a um partido, em condições e de fazer o debate politico, então o fará com muita tranquilidade. Lúdio ainda disse respeitar muito Julier e o classificou como “qualificado”.