Após buscas no interior do carro do suspeito, um veículo Peugeot de cor cinza, com placa do Rio de Janeiro, a polícia encontrou drogas e uma arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal (PF) de Maceió.
Os agentes da PRF notaram o nervosismo do suspeito e resolveram fazer a revista no veículo e encontraram 20 kg de maconha pronta para consumo, 400 g de cocaína, uma pistola calibre 40 da marca Taurus, com dois carregadores e 11 munições.
Mário Sérgio Caetano de Oliveira foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Segundo informações da PF, ele é natural do Rio de Janeiro e reside há cinco anos em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com o suspeito, ele é funcionário contratado da Secretaria de Educação de João Pessoa.
Oliveira disse, em depoimento à PF, que as drogas e a arma foram entregues a ele por um homem conhecido apenas como Cabeção, em Ilha Grande Grande, município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Ele disse ainda que iria receber a quantia de R$ 3 mil para transportar as drogas e a arma, afirmando que aceitou fazer o serviço por estar passando por problemas financeiros.
O suspeito, após passar por o exame de corpo e delito, será levado ao Sistema Prisional de Alagoas, onde ficará à disposição do Juiz de Direito da Comarca de São Sebastião, em Alagoas.
O suspeito será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos e multa e por porte ilegal de arma de uso restrito, cuja pena varia de 3 a 6 anos e multa.
G1