O democrata teceu duras críticas ao Governo do Estado e salientou o “esquecimento” naquela região, especialmente na chamada Grande Cáceres, composta por 23 municípios.
“A região está esquecida, totalmente estagnada”, disparou Campos. Ele alegou que as estradas estão sem conservação, a produção estagnada e ainda segundo o parlamentar, as áreas da educação e saúde estão em condições precárias. “Nos piores níveis, a região não tem visto, há pelo menos oito anos, nenhum tipo de investimento”, completou.
Jayme defendeu uma “política diferenciada para os 23 municípios da região, lembrando que o Oeste do Estado responde como maior produtor pecuário de Mato Grosso, com forte presença na economia proveniente do gado de corte e leiteiro”, disse.
O senador anunciou que fará emenda de R$ 800 mil para de Araputanga, onde o prefeito Sidney Salomé (PMDB), reclama de não ter orçamento suficiente para atender todas as demandas do município.
“O governo estadual precisa criar alternativas e incentivos fiscais para estimular e manufaturar a produção, garantindo emprego e renda em toda a região. É preciso atrair investidores, empresas e indústrias para a região”, finalizou Campos.