A expectativa foi confirmada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), no último domingo (23), durante inspeção realizada por equipes técnicas da entidade máxima do Futebol e também do Comitê Organizador Local da Copa (COL) ao estádio.
“Já temos dois jogos marcados e certamente a Fifa vai querer mais dois até a entrega oficial do estádio, pode ser do Campeonato Brasileiro e aí teremos quatro jogos antes da entrega oficial”, alegou o governador.
Antes da partida entre Luverdense e Vasco, que acontece em 26 de abril, a Arena terá seu primeiro evento-teste já no próximo dia 2, quando o Mixto enfrenta a equipe do Santos, em partida válida pela Copa do Brasil.
Nesta ocasião contudo, a Arena não estará totalmente concluída e apenas 20 dos 42 mil assentos do estádio serão disponibilizados aos torcedores. “Dentro do que foi programado para este evento, estamos tranquilos. Vamos fazer o evento com 20 mil assentos, inclusive com os camarotes já funcionando”, disse o governador.
Ele pontuou ainda, que até o dia 26 de abril, data do segundo jogo programado para a Arena, todas as cadeiras 42 mil cadeiras estarão instaladas. “No dia 26 a Arena estará 100% concluída e estamos com a certeza de que a equipe entrega a Arena sem a necessidade de qualquer acabamento posterior”, assegurou Silval.
A Arena tem hoje 97% das obras concluídas e de acordo com o governador, 1,3 mil pessoas realizam os trabalhos de limpeza, acabamentos finais e colocação das cadeiras.
“Sem erro e sem preocupação no evento do dia 26 a arena estará completamente pronta”, finalizou Silval.