O governador disse não ter visto nenhuma 'torcida de nariz ou cara feia' por parte dos intregrantes da comissão em relação aos pontos que foram analisados durante a inspeção. "Eles ficaram satisfeitos, especialmente porque existem Arenas que já foram entregues oficialmente à Fifa e mesmo assim ainda estão sendo realizados alguns trabalhos de acabamento, por exemplo", pontuou.
Ainda de acordo com Silval, existe muita tranquilidade diante desta inspeção, já que "as determinações foram seguidas, cumprimos com as exigências protocolares, dessa forma, está tudo tranquilo", alegou.
Silval lembrou que a Arena receberá dois jogos ainda no mês de abril – Mixto e Santos (2 de abril) e Luverdense e Vasco (26 de abril). No entanto, ele alegou que a 'entrega' oficial do estádio à Fifa acontece somente em 13 de maio, ocasião em que, segundo ele, a Arena estará 100% concluída.
O governador ainda comentou sobre a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Arena, que acontece na próxima sexta-feira (28). "O cerimonial da Dilma deve chegar aqui amanhã e então eles vão definir como será a passagem da presidenta por aqui".
Dilma vem à Cuiabá para inaugurar casas do programa federal Minha Casa Minha Vida. "Ela aproveitará a passagem para visitar à Arena e, como ela tem feito nos demais estádios, dar o 'chute inicial' em campo", completou Silval.
Vistoria
A comissão composta por 77 pessoas inspecionou oito áreas temáticas: Competições, Protocolo, Bilheteria e Sinalização, Marketing, Mídia e TV, Tecnologia, Hospitalidade e Serviços (alimentação, limpeza e voluntário).
A visita continua durante todo este domingo e a partir de então, é elaborado um relatório, onde a Comissão pode suigerir à organização da Copa correções ou modificações nos trabalhos que estão sendo realizados.
A inspeção operacional nos estádios já foi realizada em São Paulo, Porto ALegre e Curitiba e segue agora para as cidades de Manaus e Natal.