Na Washington Luiz, o tráfego estará interrompido nos dois sentidos (Rio e Juiz de Fora), no km 109, em Duque de Caxias, entre a meia-noite de amanhã (21) e as 5h de sábado (22). O mesmo trecho ficará fechado também entre as 22h de sábado e as 5h de domingo (23). Segundo a concessionária responsável pela administração da rodovia, CCR NovaDutra, os motoristas terão a opção de usar os desvios sinalizados nos dois sentidos.
Quem seguir em direção ao Rio deve acessar a Estrada de São Lourenço, pouco antes das obras do trevo, passando pela Estrada Dona Teresa Cristina e pela Alameda Paissandu, para então voltar à BR-040. Já em direção a Juiz de Fora, a orientação é pegar a Rio-Teresópolis (BR-116) até Imbariê, próximo à Viação União, e a partir daí retornar para a Washington Luiz. Para acessar a Rio-Teresópolis (BR-116), vindo da BR-040 (Petrópolis), o motorista deve utilizar o retorno da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Saída 114. A concessionária informou ainda que não haverá alteração para o tráfego da Rio-Teresópolis (BR-116).
Nos períodos de interdição, veículos com altura acima de 4,5 metros estarão proibidos de trafegar na rodovia. Os interessados poderão obter mais informações sobre as condições de trânsito pelos números 0800 282 0040 (BR-040) e 0800 021 0278 (BR-116).
Na Via Dutra, a interdição será no domingo, a partir das 6h45, entre o km 205,5 e o km 208, na altura do município de Seropédica, região metropolitana do Rio. No local, haverá a demolição de rochas situadas na margem da estrada, por isso, a expectativa é que as pistas fiquem interditadas durante duas horas. Depois do trabalho, será feita a limpeza da pista no sentido Rio de Janeiro, por isso a faixa no sentido São Paulo vai funcionar em mão dupla por 400 metros.
A concessionária pede que os motoristas evitem usar o trecho no período da operação. A empresa informou ainda que os usuários podem conseguir acompanhar as condições do trânsito no local ouvindo a rádio CCR FM 107,5, um serviço oferecido pela concessionária nos 402 quilômetros da Via Dutra. As informações sobre as condições de trânsito também podem ser obtidas no site da concessionária.
O projeto do Arco Metropolitano está em fase final e foram executados 92% das obras. Estão previstas terraplenagem, drenagem e pavimentação, além da construção de 74 viadutos e pontes, 80 passagens e três passarelas entre Duque de Caxias e Itaguaí.
AGENCIA BRASIL