Cidades

Detran abre processo para apurar envolvimento de servidores em clonagem

 
O esquema foi desmantelado na manhã desta quarta-feira (19), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Civil. Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de servidores públicos, escritórios e casas de despachantes e pessoas suspeitas de adulteração de chassis e falsificação de documentos. 
 
 
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Detran alegou que o processo de investigação está sendo conduzida pela Corregedoria-Geral do Departamento. 
 
Ainda segundo o órgão, está sendo apurada a participação de três pessoas. Uma delas seria o responsável pela Agência Municipal de Trânsito de Itanhangá (447 km de Cuiabá), município onde a Polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão. 
 
Também será apuada o envolvimento de dois despachantes de Itanhangá, que segundo o Detran, atuavam clandestinamente. 
 
Prisões
 
A polícia realizou na manhã de cinco prisões, entre elas a de um analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).  Os nomes não foram revelados. Também foram apreendidos notebooks, CPUS e um revólver calibre 38. 
 
Segundo a assessoria de imprensa da Sefaz, caso confirmada a participação de qualquer servidor do órgão no esquema, ele será afastado imediatamente de suas funções.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.