Política

Economia dá sinal de ‘força’ ao criar 260 mil novos empregos, diz Dilma

"A economia do Brasil deu + 1 demonstração de força c/ a criação de 260 mil novos #empregos formais em fevereiro", escreveu a presidente na rede social. "Assim, desde o início do governo, foram criados 4 milhões e 800 mil novos empregos com carteira assinada . É + q o dobro do número de vagas registradas em fev/13 e o segundo melhor fevereiro desde 2003", comemorou a chefe do Executivo.
Dilma afirmou ainda que a geração de empregos continuará sendo "prioridade" de seu governo e "uma das principais alavancas para o crescimento" da economia.
 
Caged
Nesta segunda, o Ministério do Trabalho informou que foram criados em fevereiro 260.823 empregos formais (com carteira assinada). Os dados são do Caged. O resultado é 111% superior ao registrado em fevereiro do ano passado, com 123.446 mil novos postos.
 
O número é resultado de 1.989.181 contratações com carteira assinada, menos 1.728.358 demissões no período. Foi o melhor fevereiro desde 2011, quando foram criados 280.799 postos. Entre os fatores que ajudaram na elevada geração de empregos está o fato de que, ao contrário de outros anos, fevereiro de 2014 não contou com o feriado do carnaval.
A criação de vagas veio acima do esperado pelo mercado e foi também bem superior à de janeiro, quando haviam sido criados 29.595 postos com carteira assinada, sem ajuste.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões