Cidades

Moradores da Guia e Aguaçu bloqueiam MT-010 e cobram melhorias (Veja as fotos)

 
Os manifestantes são moradores dos Distritos da Guia e Aguaçu e cobram obras de melhoria na MT-010, 401 e 402. 
 
O movimento é liderado pelo padre Wagner de Azevedo, que se diz revoltado com o descaso do Governo do Estado diante dos recorrentes problemas de infraestrutura encontrados na via. 
 
“A estrada está em péssimas condições, e muitos motoristas não respeitam o limite de transporte de cargas. A rodovia é para veículos de até 24 toneladas, mas temos caminhões de até 100 toneladas passando por aqui”, conta Azevedo. 
 
Padre Wagner de Azevedo, representante dos Distritos da Guia e Aguaço - Foto: Mary Juruna Azevedo relata ainda que não existe qualquer tipo de manutenção na rodovia e outro problema alegado por ele, é ausência de acostamento desde Cuiabá até o Distrito da Guia. “Só ouvimos promessas de duplicação da via, e nos deparamos frequentemente com acidentes”, reclamou ele. 
 
Os manifestantes não estão permitindo a passagem de veículos oficiais do Estado, tampouco de caminhões. O trafego é liberado apenas para carros, ônibus e ambulâncias. 
 
Equipes da Polícia Militar está no local para auxiliar o trânsito. “Estamos organizando o fluxo de veículos e mantendo a ordem para não haver atritos entre manifestantes e transeuntes”, disse o sargento Correa. 
 
Outro Lado 
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) que disse não ter tido conhecimento sobre a manifestação. 
 
A assessoria alegou ainda que o projeto de duplicação de 12 quilômetros da MT-010 já está pronto e a Secretaria aguarda o período de estiagem para que os trabalhos sejam iniciados. 
 
Quanto ao trecho de Acorizal a Rosário Oeste, a Setpu alegou que serão feitos serviços de recapeamento. 
 
Mulher pede à policial para que passagem seja libera para ir ao médico - Foto: Mary Juruna O primeiro caminhoneiro a chegar na interdição tentou passar o bloqueio dos manifestantes - Foto: Mary Juruna Comunidade arruma galhos e pneus para bloquear via - Foto: Mary Juruna Passagem é liberada à ambulâncias, motos e carros apenas - Foto: Mary Juruna Polícia Militar acompanha o movimento legal e pacífico - Foto: Mary Juruna A extensão de filas na via chega até 3 km - Foto: Mary Juruna Políciais acordam com o padre Wagner para que carros pequenos passem pela manifestação - Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.