Mix diário

Trump levanta dúvidas sobre o ouro armazenado no Fort Knox

Enquanto retornava a Washington a bordo do Air Force One na noite da quarta-feira, 19, um repórter perguntou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se Elon Musk, o chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), buscaria cortes de orçamento em atividades do Pentágono.

Trump respondeu de maneira confusa, e disse que Musk estaria de olho no Fort Knox, o lendário depósito para as reservas de ouro americanas, no Estado do Kentucky. O repórter questionou o motivo, e Trump respondeu: “Para garantir que o ouro esteja lá”.

Um outro repórter, que pareceu intrigado com a resposta, perguntou para onde o ouro teria sido levado, e Trump afirmou: “Se o ouro não estiver lá, vamos ficar muito chateados”.

Durante a semana, Musk fez várias postagens nas redes sociais sobre a questão. “Quem está confirmando que o ouro não foi roubado de Fort Knox?”, escreveu na segunda-feira, 17, no X. “Talvez esteja lá, talvez não esteja.”

O tema é constantemente abordado por conspiracionistas nos Estados Unidos. Questionado sobre o assunto na quarta pela manhã, antes das declarações de Trump, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse que “todo o ouro está presente” no Fort Knox e que o local passa por auditorias anuais. Fonte: Associated Press.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve