DESTAQUE 1 Plantão Policial

Emanuel Pinheiro ironiza Abílio Brunini e cobra responsabilidade na gestão de Cuiabá

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou duramente o atual gestor da cidade, Abílio Brunini (PL), afirmando que ele “apenas tomou posse”, mas ainda não assumiu de fato as responsabilidades do cargo. A declaração foi feita em resposta às acusações do liberal, que frequentemente atribui os problemas da administração municipal à gestão anterior.

A troca de farpas ganhou força depois que Abílio afirmou, na última terça-feira (18), que Emanuel deixou uma dívida de R$ 30 milhões com as empresas de transporte coletivo da cidade. Segundo o atual prefeito, o atraso no repasse comprometeu a operação das contratadas, resultando na apreensão de 31 ônibus da Caribus pela Justiça. Emanuel, no entanto, contestou a informação, destacando que, em oito anos de mandato, nunca enfrentou esse tipo de problema no sistema de transporte público.

Além da questão financeira, Pinheiro criticou a forma como Abílio tem conduzido a prefeitura, alegando que o sucessor estaria mais preocupado com atividades simbólicas e de lazer do que com a gestão efetiva da cidade. Segundo ele, enquanto os problemas se acumulam, o prefeito prefere adotar posturas midiáticas, como aparecer carregando pneus, fechando casas noturnas e interagindo de maneira polêmica com moradores de rua.

O clima de tensão política em Cuiabá deve se intensificar ainda mais, já que Abílio Brunini anunciou que fará uma live para rebater as acusações.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em