Mix diário

É difícil incluir todas as possíveis mudanças de política em perspectiva, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que, assim que a autoridade monetária tiver uma compreensão mais detalhada das políticas do governo de Donald Trump, será possível definir com mais clareza os próximos passos da política monetária nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Yahoo! Finance, Bostic disse que “é difícil incluir todas as possíveis mudanças de política na perspectiva econômica” e acrescentou que “algumas propostas de políticas podem aumentar a inflação, enquanto outras podem impulsionar a produtividade e reduzir as pressões sobre os preços”.

O presidente do Fed de Atlanta também destacou que a política monetária da instituição segue restritiva. “Estou confortável em fazer uma pausa no corte de juros para observar a evolução econômica dos Estados Unidos. Os próximos dados também guiarão a política monetária”, com “crescimento econômico e mercado de trabalho sólidos”, completou.

Ainda assim, Bostic enfatizou que não esperava que o progresso na inflação fosse ocorrer de “forma linear” e reforçou que os EUA estão mais próximos da meta de 2% para a inflação.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve