Uma ação conjunta das forças de segurança do Distrito Federal e Mato Grosso resultou, nesta quarta-feira (19) na prisão de um foragido da Justiça envolvido com diversos crimes sexuais contra menores de idade. O suspeito, que estava com mandado de prisão preventiva decretado por roubo, estupro de vulnerável e crimes relacionados à pedofilia, foi capturado em Sorriso (420 km de Cuiabá).
As informações sobre o possível paradeiro do foragido chegaram à equipe da Polícia Civil do Distrito Federal. O suspeito estaria residindo na cidade de Sorriso. Diante da denúncia, os policiais do DF entraram em contato com a equipe de investigadores da Delegacia de Sorriso, que foram até o local de trabalho do procurado, onde foi realizada a sua captura.
No momento da abordagem, o suspeito estava se preparando para fugir, uma vez que teria sido avisado pelo seu patrão da presença dos policiais no local. O foragido já estava entrando em contato com advogado e teve tempo para apagar possíveis provas e informações que estavam em seu celular.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
O patrão do foragido responderá pelo crime de favorecimento pessoal, só não sendo realizada sua prisão em flagrante, em razão de não ser localizado na empresa.