Quase 110 motoristas de 92 carros e 41 motocicletas parados na blitz realizaram o teste de alcoolemia (bafômetro. Do total de motoristas submetidos ao teste, 40% estavam sob efeito de álcool, dos quais resultaram em 16 autos de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
Também foram lavrados 3 termos circunstanciados de ocorrências, 19 carteiras de habilitação apreendidas, 8 o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular recolhidos e notificados 52 motoristas, sendo 27 condutores notificados dentro do artigo 165 do CTB, que considera infração gravíssima dirigir sob a influência de álcool. A pena é de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de medida administrativa de retenção do veículo ate apresentação de um condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.
O delegado Christian Cabral, informou que a operação começou às 23 horas e encerrou às 4 horas deste sábado (15). O delegado considera muito alto o número de pessoas dirigindo embriagadas. “Vinte e sete condutores estavam com teor de álcool abaixo de 0,34 e 16 acima desse número”, disse.
Fonte: Assessoria