Para determinar o mutirão o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, levou em consideração a existência de muitos processos pendentes de impulsionamento nas referidas varas e também a campanha “Celeridade Já”, que visa impulsionar processos nas áreas de registro, autuação, juntada e publicações diversas em todo o Estado. Considerou ainda o reduzido número de servidores lotados nas varas para atender à demanda, sendo necessário compor uma equipe para executar, com urgência, os trabalhos ali existentes.
O mutirão será realizado das 8h às 18h. Para Comodoro foram designadas as servidoras Darcina Helena Portela e Cristiane Isoton Doro para a Primeira Vara; e as servidoras Bethânia
Maximiana de Souza e Joselin Maria da Silva para a Segunda Vara. Em conjunto com os servidores lotados na unidade, elas deverão executar as atividades de procedimentos processuais, visando à efetividade da prestação jurisdicional. Já para Tangará foram designadas as servidoras Natalíria Gouveia da Silva, Girlane Bonfim da Silva Clivati e Márcia Adriana Padilha.
Servidores ocupantes dos cargos de assessor, gestor judicial, oficial de justiça, técnico e de analista judiciário lotados nas varas serão convocados para trabalhar em período integral durante a realização dos trabalhos.
Fonte: Assessoria