A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (10), em Sorriso (420 km de Cuiabá), um mandado de prisão temporária contra um jovem apontado como autor do assassinato de Gledson Cachone dos Reis, 37 anos. De acordo com as investigações, a vítima foi encontrada morta com perfurações de faca pelo corpo. O crime ocorreu em janeiro passado, no bairro Santa Clara.
O suspeito, de 20 anos, estava com prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual, por meio da Primeira Vara Criminal de Sorriso. As análises iniciais dos investigadores na cena do crime mostram que Gledson teria sido alvo de uma emboscada.
Segundo informações, o homicídio pode ter sido motivado por vingança. Isso porque a vítima já tinha passagens criminais pela execução de Fábio dos Santos Adorno, 37 anos, que se deu em janeiro de 2024.
Com o mandado cumprido contra de GF.B., a Polícia Civil esclareceu os três homicídios ocorridos no mês de janeiro em Sorriso, com as prisões de todos os autores, totalizando nove indiciados pelos crimes.
“O sucesso das investigações manteve o índice de elucidação dos crimes dolosos contra a vida em 100% no município e retirou do convívio social um indivíduo com longo histórico de envolvimento com o crime organizado’, pontuou o delegado Bruno França Ferreira.