Mix diário

Casal será reembolsado após comprar mansão de R$ 229 milhões em Londres infestada por traças

Um casal será reembolsado após comprar uma mansão de 32 milhões de libras (cerca de R$ 229 milhões) em Londres que estava infestada por traças. As informações são de reportagem do jornal britânico The Guardian.

Iya Patarkatsishvili e o Yevhen Hunyak compraram a Horbury Villa, uma casa vitoriana de sete quartos em Notting Hill em maio de 2019. A propriedade conta com piscina, spa, academia, adega, biblioteca e cinema.

Dias após se mudar, o casal notou sinais de uma infestação que acabou destruindo roupas e arruinando seus vinhos. Eles processaram o vendedor da casa na tentativa de reverter a compra. No auge da infestação, Hunyak alegou que matava cerca de 100 insetos por dia.

Antes de comprar a propriedade, o casal e sua equipe visitaram a casa pelo menos 11 vezes. Nesta segunda-feira, 10, a Justiça decidiu que o vendedor, corretor imobiliário de alto padrão, deu respostas “falsas” sobre o estado da propriedade no oeste de Londres e “não revelou honestamente” a “infestação grave”.

O juiz reconheceu que o vendedor não tentou enganar deliberadamente os compradores, mas acrescentou que ele “simplesmente queria vender a casa e seguir em frente” e sabia que a revelação do problema faria a venda “desmoronar”.

O juiz ordenou que a venda fosse anulada, com o vendedor sendo obrigado a reembolsar o valor da compra, descontando cerca de 6 milhões de libras pelo uso da propriedade pelo casal. O corretor também foi condenado a pagar ao casal um adicional de 4 milhões de libras em indenizações pela infestação, incluindo 15 mil libras por roupas arruinadas 3,7 milhões de libras pagos em imposto de transação imobiliária.

O advogado do vendedor disse que ele foi honesto ao responder sobre uma possível infestação anterior por “pragas”, tendo dito que a propriedade já havia tido problemas com traças, mas que “traças não são pragas e, portanto, não eram relevantes para essa consulta”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve