Mix diário

EUA criam 143 mil empregos em janeiro, aponta payroll; taxa de desemprego cai a 4%

A economia dos Estados Unidos criou 143 mil empregos em janeiro, em termos líquidos, segundo relatório publicado nesta sexta-feira, 7, pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 125 mil a 225 mil vagas, com mediana de 170 mil.

O relatório, também conhecido como payroll, é a principal métrica do mercado de trabalho dos EUA.

O payroll também mostrou revisão dos números de empregos criados em dezembro, de 256 mil para 307 mil, e em novembro, de 212 mil para 261 mil.

Taxa de desemprego

A taxa de desemprego dos EUA caiu para 4% em janeiro, ante 4,1% em dezembro, segundo o relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho do país.

O resultado contrariando expectativa de analistas compilados pelo Projeções Broadcast, que previam manutenção da taxa em 4,1%.

Salário

Em janeiro, o salário médio por hora aumentou 0,48% em relação a dezembro, ou US$ 0,17, a US$ 35,87, variação que ficou acima da projeção do mercado, de alta de 0,3%.

Na comparação anual, houve ganho salarial de 4,1% no último mês, também bem acima da previsão de avanço de 3,8%.

O resultado de janeiro marca uma aceleração do salário médio por hora em relação a dezembro tanto na base mensal, como na anual.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve