Nacional

Alunos aproveitam o recreio, trancam professores e vandalizam em escola

 
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 10h. Eles tiveram que pedir apoio da Polícia Militar para entrar na escola e arrombar a sala onde os professores estavam. "Chegamos ao local, cortamos o cadeado e liberamos os professores para as atividades normais da escola", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Giovaldo Balduino da Silva.
 
Os professores ficaram aterrorizados e alguns em estado de choque. "A lei protege estes menores que andam praticando vandalismo na escola. Eles nos aterrorizam quando quebram janelas, portas e se não dermos licença eles nos 'quebram' também. O estado implantou o sexto horário, mas nada fez para nos ajudar. Agora está algo desorientado e dizem que é educação", desabafou a professora Maria Silvia da Silva Dias. 
 
O vice-diretor contou que o problema começou com a transferência de alguns alunos de outras escolas e que a situação é cada dia mais grave. "Já sabemos quem é e já mapeamos os problemas que vamos levar para reunião com os pais, que inclusive, estava marcada para a próxima sexta-feira (14). Mas infelizmente é algo mais urgente e teremos que tomar outras medidas", afirmou o vice-diretor Elizeu Pedro Rocha.
 
Com apoio da PM, a direção ainda tentou contornar a situação, mas no fim da manhã as aulas foram suspensas e todos os alunos liberados. A escola abriga alunos do Ensino Médido, entre 14 e 17 anos. A superintende Regional de Ensino, Ísis Cintra, esteve na escola e anunciou uma intervenção pedagógica na instituição. Ainda segundo ela, esta semana deve ocorrer uma reunião com os pais dos alunos envolvidos, que serão identificados com a ajuda da polícia. Também serão convocados para participar os membros do Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância.
 
G1
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus