DESTAQUE 1 Plantão Policial

Justiça mantém prisão de assassinos de assessor de Wilson Santos

A juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, decidiu manter a prisão de Murilo Henrique Araújo de Souza e Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, acusados de matar o assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa em fevereiro de 2023. O julgamento da dupla foi agendado para o dia 1º de abril de 2025, no Tribunal do Júri.

Murilo e Richard foram denunciados pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por homicídio qualificado, com as agravantes de asfixia mecânica, emboscada e concurso de pessoas. Além disso, também respondem por ocultação de cadáver e furto, já que, após o crime, roubaram pertences da vítima, incluindo um carro e eletrônicos.

O corpo de Wanderley foi encontrado em um lixão no Cinturão Verde, em Cuiabá, dias após seu desaparecimento, registrado em 16 de fevereiro de 2023. A localização só foi possível depois que Murilo confessou o assassinato e indicou onde havia deixado o cadáver. A perícia revelou que a vítima foi asfixiada dentro de casa, no bairro São João Del Rey.

Na audiência de custódia, o juiz Ricardo Frazon Menegucci descreveu Murilo como uma pessoa “violenta” e “fria”, determinando sua prisão preventiva. Richard, apontado como cúmplice, também teve a prisão mantida. Agora, com a decisão da juíza Monica Catarina, ambos permanecerão detidos até o julgamento, que ocorrerá às 9h do dia 1º de abril.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em