Mix diário

Políticas de Trump adicionam muita incerteza e Fed precisa de mais de clareza, diz dirigente

O presidente do Federal Reserve Bank (Fed, o banco central norte-americano) de Richmond, Thomas Barkin, disse que muitas das políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adicionam muita incerteza para o cenário futuro e que é muito difícil saber o que ocorrerá com o crescimento, o emprego e a inflação. “O Fed precisa de um pouco mais de clareza sobre todas essas incertezas”, afirmou o dirigente em entrevista à Bloomberg TV.

Barkin citou que as dúvidas não decorrem apenas de potenciais tarifas que serão aplicadas, mas também de outras questões como a desregulamentação, o plano de corte de impostos, imigração, política energética e geopolítica.

Ele disse que uma pesquisa junto a diretores financeiros conduzida pelo Fed em novembro e dezembro mostrou que há um total otimismo com a economia, diante da nova administração.

Já o otimismo com a própria companhia ficou praticamente na linha plana, uma vez que as empresas estão tendo de lidar com essa incerteza.

O dirigente pontuou que o otimismo nos pequenos negócios teve um grande salto. “As pequenas empresas fazem a maioria das contratações, enquanto as grandes, os maiores investimentos. Então, é possível que possamos ver mais um ano como 2019.”

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve