Mix diário

Política monetária está em boa posição para lidar com ambiente incerto, diz dirigente do Fed

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly, afirmou nesta terça-feira, 4, que a política monetária está em boa posição para lidar com ambiente incerto e “esperar para ver” a evolução da economia dos EUA. “Estamos a caminho da nossa meta de inflação em 2% e isso pediu a calibração das nossas ferramentas monetárias para apoiar também o mandato de emprego máximo”, disse, em painel do evento Walter E. Hoadley Annual Economic Forecast.

Daly defende que agora os dirigentes não precisam agir de maneira precipitada e podem ser pacientes para avaliar os dados para “tomar boas decisões” sobre as taxas de juros norte-americanas.

“A economia está em um bom lugar em 2025, com ímpeto forte, e a inflação segue em queda”, apontou ela. “Sempre há incerteza na economia, mas já superamos momentos piores, como a pandemia.”

A dirigente afirmou que seus contatos estão otimistas e que os temores de uma recessão nos EUA diminuíram.

Ao mesmo tempo, Daly alertou que, se a inflação permanecer acima da meta em 2025, o BC norte-americano terá que continuar o seu trabalho para controlar os preços, mas evitou sinalizar o que isso significaria para as taxas de juros. “Temos que garantir que a inflação vai cair, ainda não terminamos nosso trabalho e não vamos desistir da nossa batalha”, disse.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve