Cidades DESTAQUE 3

Prefeito entrega projeto que revoga taxa do lixo em Cuiabá; proposta será analisada por vereadores

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, abriu os trabalhos legislativos na Câmara Municipal com um discurso em que destacou medidas prioritárias de sua gestão. Entre os principais pontos, ressaltou a reforma administrativa, que não gerará custos extras, e entregou o projeto de lei que revoga a taxa do lixo, cumprindo uma de suas principais metas.

Abilio enfatizou que a reforma administrativa criará duas novas secretarias – Segurança Pública e Esporte, separadas da Cultura – sem aumento de despesas. “Não há e não haverá aumento de custos”, afirmou o prefeito. Além disso, Brunini anunciou a reestruturação da administração regional, acrescentando 21 subprefeituras, o que aumentará a eficiência dos serviços públicos.

Outro destaque foi a entrega do projeto que revoga a taxa do lixo. “Estamos protocolando o projeto que revoga a taxa do lixo. Como prometido, vamos acabar com essa cobrança injusta. E acredito que teremos apoio praticamente unânime dos parlamentares”, declarou.

Em seu discurso, o prefeito também reforçou o compromisso com a transparência e agradeceu aos vereadores pela abertura ao diálogo. “Todos os arquivos e dados da prefeitura estão amplamente abertos à Câmara e população. Fiscalização e transparência são essenciais para combater a corrupção que tanto assombra nossa cidade”, afirmou.

Abilio destacou os desafios enfrentados no início da gestão, como atrasos salariais e dívidas herdadas, e pediu o apoio dos parlamentares para superar as dificuldades.

O prefeito pontuou que a educação é a área mais atingida com o sucateamento das escolas e creches, que apresentam problemas de segurança graves, com riscos elétricos para as crianças e servidores. Com isso, a pasta precisou adiar o início das aulas para 10 de fevereiro.

“Não é possível resolver os problemas de Cuiabá sozinho. Preciso do apoio da população e dos vereadores. Torcer contra a cidade não resolve nada”, concluiu.

Fonte: Assessoria

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.