A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) assumiu nesta segunda-feira (3) com um discurso voltado para a aproximação entre o parlamento e a população. O presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), e o primeiro-secretário, Dr. João (MDB), destacaram que a gestão será pautada pelo diálogo com diferentes setores da sociedade e pelo fortalecimento da atuação municipalista.
Max Russi, que anteriormente ocupava o cargo de primeiro-secretário, garantiu que sua atuação como presidente seguirá a linha de uma gestão participativa. “Aqui é a casa do povo. Vamos trabalhar para aproximar a Assembleia do cidadão e o cidadão da Assembleia, com muito diálogo e atenção”, afirmou.
Já o deputado Dr. João, médico de Tangará da Serra e agora primeiro-secretário da AL-MT, reforçou a importância da abertura da Casa para debates amplos. Segundo ele, a nova gestão não trará mudanças bruscas, mas terá um pensamento renovado. “Eu e o Max vamos dialogar muito, com todos os colegas deputados, com o governo e com os setores produtivos, sempre visando um Mato Grosso melhor”, declarou.
O parlamentar também mencionou a necessidade de intensificar os trabalhos legislativos, defendendo o aumento do número de sessões na AL-MT. Ele afirmou que pretende debater a proposta com os demais deputados e cobrar uma maior participação no plenário.
A nova composição da Mesa Diretora conta com Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
Com essa configuração, a expectativa é de que a nova gestão avance em pautas de interesse da população mato-grossense, promovendo maior participação dos cidadãos e fortalecendo o papel do Legislativo no Estado.