Longe da disputa do título do Italiano, o Milan suportou a pressão da Inter de Milão por mais de 90 minutos, mas cedeu o empate ao time de melhor ataque do campeonato nos acréscimos do segundo tempo neste domingo. A Inter teve três gols anulados e três bolas na trave antes de arrancar o 1 a 1, chegou aos 51 pontos e permanece na perseguição ao líder Napoli. O Milan é apenas o oitavo colocado, com 35 pontos.
O primeiro tempo foi bastante disputado e intenso. Com maior posse de bola, a Inter de Milão chegou a marcar duas vezes, com Dimarco e Lautaro Martinez, mas os gols foram anulados por impedimento.
O Milan abriu o placar com Reijnders, aos 45 minutos, que aproveitou rebote após boa jogada de Theo Hernandez e Rafael Leão pelo lado esquerdo do ataque. Minutos antes, o meia holandês já havia assustado o goleiro Sommer, da Inter, com um belo chute de fora da área.
No segundo tempo, a Inter de Milão pressionou. Teve mais um gol anulado, por falta no ataque, e três bolas na trave antes de furar o esquema defensivo rival. O gol de empate saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Após assistência de peito de Zalewski, De Vrij finalizou dentro da pequena área. Na próxima rodada, a Internazionale recebe a Fiorentina, e o Milan joga com o Empoli.
Mais cedo, em Florença, a Fiorentina derrotou o Genoa por 2 a 1, gols de Kean e Gudmundsson, e chegou aos 39 pontos na quinta posição da competição. De Winter marcou para o Genoa, que está em 12º lugar, com 26 pontos.
KOLO MUANI DECIDE E JUVENTUS GOLEIA EMPOLI
No jogo que abriu a rodada deste domingo, a Juventus reencontrou o caminho das vitórias ao aplicar uma goleada por 4 a 1 sobre o Empoli, no Allianz Stadium, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar do placar elástico, a partida não foi fácil: os visitantes abriram o marcador e seguraram a pressão até o segundo tempo, quando o talento de Kolo Muani virou o jogo. Com um jogador a mais após a expulsão de Maleh, a Juve selou a vitória com gols nos acréscimos de Vlahovic e Francisco Conceição.
Com a vitória, a equipe de Turim alcançou 40 pontos, ainda distante da briga pelo título, dominada por Napoli, Inter de Milão e Atalanta. O Empoli, com apenas 21, segue em uma sequência de oito jogos sem vitória e luta contra o rebaixamento.
O Empoli surpreendeu logo aos quatro minutos, quando De Sciglio subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o placar. A Juventus tentou responder aos 24, mas o goleiro Llach brilhou ao fazer uma defesa espetacular no chute de Nico González.
A Juventus voltou para o segundo tempo mais ofensiva, mas foi o oportunismo de Kolo Muani que mudou o cenário. Aos 16, o atacante aproveitou uma sobra na área e estufou a rede para empatar. Três minutos depois, após belo passe de Weah, Muani empurrou para o gol, virando a partida.
A situação ficou ainda mais favorável para a Juventus aos 39, quando Maleh foi expulso. Com um jogador a mais, o time de Turim tomou conta do jogo e marcou dois gols nos minutos finais. Aos 45, Vlahovic acertou um chute indefensável no ângulo, marcando um golaço. Nos acréscimos, Francisco Conceição, após passe de Thuram, fechou a goleada.