Mix diário

Sidônio está por trás de frase de boné ‘a la Trump’ que enaltece ‘Brasil é dos brasileiros’

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e marqueteiro da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022, Sidônio Palmeira, foi o responsável por cunhar a frase “Brasil para os brasileiros”, presente num boné azul usados por governistas neste sábado, 1º.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a ideia de levar o item para a sessão que marca a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado partiu do chefe da Secom.

Foram dez unidades levadas para o Congresso neste sábado, e Padilha pretende fazer mais 200 para distribuir a parlamentares.

“Pedi para o Sidônio pensar uma frase, Sidônio mandou a frase. Foi um sucesso. Já pedi para comprar mais 200, e quem quiser fazer esse boné e botar na plataforma digital e vender, está liberado”, disse Padilha, que está licenciado do cargo de ministro para votar na eleição da presidência da Câmara.

A referência é o lema “Make America Great Again (Torne a América Grande de Novo, na tradução), adotado na campanha do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, e que estampou bonés usados por seus apoiadores, no estilo das peças usadas hoje pelos parlamentares governistas.

Ao todo, foram exonerados nesta sexta-feira, 31, dez ministros que têm mandato parlamentar, conforme atos publicados no Diário Oficial da União (DOU). Eles devem retornar ao posto de ministros na próxima semana.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve