Mix diário

Não faz o menor sentido EUA sobretaxar produtos brasileiros, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considera que “não faz o menor sentido” os Estados Unidos sobretaxarem os produtos vindos do Brasil, já que, segundo ele, os dois países apresentam hoje uma balança comercial “equilibrada”.

Haddad exemplificou que uma taxação muito grande sobre países dos quais os EUA importam muitos itens pode, inclusive, favorecer o Brasil, já que isso poderia aumentar o fluxo de exportação para os americanos. O ministro, contudo, pregou cautela, porque ainda não se sabe exatamente qual será a política anunciada por Trump.

Ainda segundo o ministro, o anúncio de Trump de que irá haver corte nos subsídios para transição energética fez com que o Brasil passasse a ser procurado por investidores, que planejavam, anteriormente, aportar recursos nos EUA. “Há agora investidores procurando o BNDES Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para fazer aqui. Nós temos vantagem competitiva incrível, em relação à produção de energia barata”, declarou o ministro em entrevista à RedeTV, gravada mais cedo nesta quinta, 30, e cujos trechos foram disponibilizados à imprensa. A íntegra vai ao ar às 23h45.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve