Esportes

A menos de 100 dias do Mundial, Senado debate obras da Copa

 
Os cidadãos poderão participar do debate usando os canais interativos do Alô Senado e do e-Cidadania.
 
Segundo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o Brasil ainda tem desafios a serem superados na contagem regressiva até o pontapé inicial, marcado para 12 de junho, quando a seleção brasileira entra em campo contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.
 
“As notícias a respeito da situação do Brasil não são favoráveis. Obras atrasadas, acidentes em estádios da Copa do Mundo, confusão nos aeroportos, infraestrutura precária, caos na segurança pública e na saúde. Todas estas áreas têm importância fundamental na realização de um evento mundial como a Copa do Mundo”, afirma o senador, um dos parlamentares que assinaram o pedido para debater a reta final de preparação para o evento.
 
Também subscreveram o requerimento os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Amélia (PP-RS). A expectativa dos parlamentares é de que o TCU apresente, durante a audiência pública, informações relativas às auditorias feitas nas obras.
 
Foram convidados o coordenador-geral de Controle Externo da Área de infraestrutura da Região Sudeste, Adalberto Santos de Vasconcelos; o assessor do ministro relator das obras da Copa do Mundo, Rafael Jardim Cavalcante; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), José Roberto Bernasconi; o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Lamartine Pereira da Costa; e o jornalista e diretor do Portal da Copa 2014, Rodrigo Magalhães Prada.
 
Senado 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos