A publicidade que causou polêmica continha a seguinte mensagem: “Se você sofre com TPM, stress e vontade súbita de dar ‘piti’, venha para o shopping neste sábado e descubra o melhor tratamento para este mal”.
A foto do banner foi compartilhada mais 90 vezes na rede social Facebook, depois da postagem feita pela promotora de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Lindinalva Rodrigues.
Promotora critica campanha do Goiabeiras em alusão ao Dia da Mulher
A promotora publicou no próprio perfil a imagem do anuncio com o texto: “Nós mulheres somos obrigadas a conviver com todo tipo de insulto, desrespeito e violação de nossos direitos (…) Em pleno século XXI vermos um shopping se referir a todas as mulheres como um amontoado de ‘malucas desvairadas’ . Definitivamente isso é uma vergonha!”.
Lei a nota na íntegra:
O esclarece que diante da polêmica gerada em torno da açao do Dia Internacional da Mulher, sobre um assunto tão comum no universo feminino – TPM, optou por cancelar a ação em respeito às mulheres que se sentiram ofendidas. Contudo, ressalta que o objetivo da ação era homenagear as mulheres e não deturpar seu papel na sociedade.