Mix diário

Latam amplia oferta de voos para Chile, Itália e rotas domésticas

A Latam comunicou nesta segunda-feira, 27, a ampliação na quantidade de voos em rotas nacionais e internacionais. Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, por exemplo, a empresa está ofertando cerca de 2,5 mil voos entre Santiago, no Chile, e diferentes cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza. Essa oferta representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Uma das cidades mais procuradas pelos chilenos neste verão é o Rio de Janeiro. Assim, a rota Santiago – Galeão terá mais cinco voos diários diretos de/para Santiago, informou a empresa.

Outras cidades também terão acréscimo de voos. A rota entre Santiago e Florianópolis terá três voos diretos por dia, enquanto a rota entre Santiago e São Paulo terá dez voos.

Brasil

A Latam anunciou também aumento na oferta de voos de seis rotas nacionais. O incremento, válido a partir de abril, vai acrescentar 6 mil assentos por semana ao mercado doméstico brasileiro.

A oferta na rota São Paulo/Congonhas-Fortaleza sobe de 20 para 27 voos por semana; Fortaleza-São Luís de 7 para 10 voos por semana; Fortaleza-Teresina de 7 para 11 voos por semana; Brasília-Palmas de 7 para 10 voos por semana; Brasília-São Luís de 7 para 10 voos por semana; e Rio de Janeiro/Galeão-Porto Alegre com aumento de 14 para 17 voos por semana.

Itália

Na metade do ano, será ampliada a oferta de voos nas rotas que ligam o Brasil à Itália. Em junho, a rota de São Paulo (Guarulhos) a Milão passará de seis para sete voos semanais. Em julho, a rota São Paulo (Guarulhos) a Roma vai crescer de cinco para sete voos semanais.

Os voos são realizados por aeronaves Boeing 787-9 (capacidade para 300 passageiros) ou em Boeing 777 (410 passageiros). As passagens aéreas já estão disponíveis.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve