O Corpo de Bombeiros de Sinop, e vários pescadores da região realizaram buscas no rio durante cinco dias. O mau tempo, o entulho, galhos e a água escura dificultou a ação da corporação e dos voluntários, que trabalharam no caso durante toda a semana, ao todo foram percorridos mais de 140 quilômetros nas margens e leito do rio, nesta quinta-feira bombeiros usaram cães farejadores nas buscas.
O corpo de Rafael Garlet foi encontrado após uma equipe vasculhar a sustentação de uma velha ponte de madeira que está desativada; para isso, contou com ajuda de uma maquina trator PC, que trabalhou na remoção dos pedaços de madeira com cabos de aço.
O corpo de Rafael estava submerso preso ao um pedaço de madeira, no qual retirado o corpo boiou. O corpo estava a poucos metros do local do acidente.
O acidente aconteceu quando Rafael e três amigos voltavam de uma tarde de lazer em um barco de alumínio e ao passarem com a embarcação em um certo ponto do rio não perceberam que havia um cabo de energia a poucos centímetros do nível d’água e acabaram se chocando. O cabo é responsável por levar energia a uma chácara nas proximidades.
O choque atingiu todos que estavam na embarcação e caíram na água. os amigos do secretário conseguiram se salvar. Porém, Rafael não foi mais visto.
Rafael era casado, não tem filhos e era secretário de Agricultura, Indústria e Comércio desde o início da gestão do prefeito Arnóbio Vieira de Andrade.
O corpo de Rafael foi velado na quadra da escola Tiradentes.
Após receber a notícia e confirmação, que o corpo do secretário Rafael havia sido localizado a Prefeitura Municipal de Marcelândia, através do prefeito Arnóbio Andrade, decidiu decretar luto oficial de três dias no município.
O decreto municipal foi publicado ainda na tarde de quinta-feira e segundo relata o prefeito, as homenagens em memória ao saudoso Rafael. apenas fazem jus aquele que muito contribuiu em prol do interesse público, além do empenho em propiciar benefícios a toda população marcelandense.
Marcelândia News