Política

Aos 66 anos, morre o deputado Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB

 
De acordo com a assessoria do PSDB, Guerra estava internado há cerca de 15 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele sofria de câncer no pulmão.
 
Conforme assessores, o ex-dirigente tucano, de 66 anos, teve uma pneumonia que agravou seu estado de saúde.
 
A assessoria do PSDB também informou que o velório do ex-presidente da sigla ocorrerá no Recife, sua cidade natal. Conforme os assessores, ele será enterrado no cemitério Morada da Paz, na capital pernambucana.
 
Por meio do microblog Twitter, o diretório paulista do PSDB lamentou a morte do ex-dirigente da legenda.
 
"É com pesar que informamos o falecimento do ex-presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra. Em breve mais informações. (…) O PSDB-SP se solidariza com a família e com os amigos do deputado Sérgio Guerra e deseja a eles força neste momento de tristeza", publicou o diretório do PSDB de São Paulo na rede social.
 
Perfil
 
Natural do Recife (PE), Severino Sérgio Estelita Guerra era deputado federal pelo PSDB, eleito em 2011. Economista, pecuarista e professor, cumpriu mandatos de deputado em 91-95, 95-99 e 99-2003. Foi secretário extraordinário do Governo de Pernambuco entre 2001 e 2002 e secretário de Indústria, Comércio e Turismo do estado entre setembro de 1997 e abril de 1998. Havia passado antes pelo PMDB (1981 a 1985), PSB (1989 – 1999) e entrou no PSDB em 1999.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões