A reunião aconteceu na tarde dessa quarta-feira (05), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá. Na abertura, os prefeitos Mauro Mendes (PSB), Walace Guimarães (PMDB), o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o governador Silval Barbosa (PMDB) mantiveram o discurso confiante e aparentemente focado nos temas do evento.
“Essa reunião acontece para nos organizarmos, pois cada um está fazendo a sua parte, agora é hora de colocar tudo isso em um roteiro”, esboçou o governador Silval Barbosa (PMDB).
Para os gestores municipais e Estadual, a reunião serve também para a construção de uma agenda de receptividade aos vitsitantes. Onde devem os organizadores devem lançar mão de todo o potencial turístico do Estado, como a cultura, os três biomas: Amazônia, Cerrado, Pantanal, além do Araguaia, Chapada dos Guimarães e Nobres, por exemplo.
Pros e contras
No setor de serviços a situação é distinta para os municípios. Enquanto em Cuiabá Mauro Mendes fala sobre o transporte, onde promete atitudes para que o turista consiga usufruir com qualidade do transporte público e na saúde a completa atuação do Hospital São Benedito, locado no antigo Hospital das Clínicas, pronto para a Copa, o que auxiliará no atendimento ao público extra.
Notícia que não é compartilhada pela cidade vizinha,o prefeito Walace Guimarães, que além de desabafar sobre as péssimas condições das vias de Várzea Grande, as quais de acordo com ele recebeu 100% sem asfaltamento. Declara que a rede de saúde atualmente mal comporta o atendimento ao várzea-grandense quiçá aos visitantes e nenhuma melhoria nesse sentido ficará pronta para a Copa.